segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Concurso Nacional Textos de Amor Manuel António Pina

Museu Nacional da Imprensa promove, a partir do dia 13 de fevereiro, o Concurso Nacional Textos de Amor Manuel António Pina, em homenagem ao jornalista e escritor vencedor do Prémio Camões 2012.

A iniciativa, especial para o Dia dos Namorados, prolonga-se até 19 de fevereiro (domingo) em busca de textos de amor originais. O melhor será premiado com uma viagem à Madeira para duas pessoas.

Durante a “semana dos namorados”, o Museu estará aberto à receção de textos especiais alusivos ao amor e os visitantes poderão imprimir, nos prelos-relíquia, poemas de diversos autores.

Dirigido aos cidadãos portugueses de qualquer idade, o concurso vai premiar os melhores textos concorrentes, em poesia ou prosa. Os prémios englobam viagens (à Madeira e cruzeiro no Douro), livros, jantares a dois e garrafas de vinho do Porto.

O Museu Nacional da Imprensa pretende, com esta iniciativa, estimular a revelação de novos autores, apelando à escrita de textos de caráter amoroso.

Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações do Museu e no  sítio oficial (www.museudaimprensa.pt), a partir do dia 13 de fevereiro.


Aqui mais inf.

(http://museudaimprensa.pt/sitemuseuwpress/wp-content/uploads/2017/01/ConcursoDeTextosDeAmor_MAPina_MNI2017_Regulamento.pdf)

Sem comentários:

Enviar um comentário