Mostrar mensagens com a etiqueta Dias Especiais. Dia de Reis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dias Especiais. Dia de Reis. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chegaram os Reis


(...)
Já as janeiras vieram,
Os Reis estão a chegar,
Os anos amadurecem:
Estamos para durar!

Já lá vem Dom Melchior
Sentado no seu camelo
Cantar as loas de cor
Ao cair do caramelo.

O incenso, mirra e oiro,
Que cheirais e luzis tanto,
Não valeis aquele tesoiro
Do nosso Menino santo!
(...)
(Recolha de quadras de Janeiras, por Vitorino Nemésio)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amanhã "chegam" os três reis

Matilda Harrison
Já os três reis são chegados
À lapinha de Belém
A adorar o Deus Menino
Nos braços da Virgem Mãe.

Os três reis do Oriente
Vieram com grande cuidado
Visitar o Deus Menino
Por uma estrela guiados.

A linda estrela os guiou
Até à sua cabaninha
Onde estava o Deus Menino
Deitadinho na palhinha.

Venho dar as Boas Festas
As Boas Festas d' Alegria
Que vos manda o Rei da Glória
Filho da Virgem Maria. 
[Autor desconhecido]

Sugestão para o Dia de Reis