segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais uma montra de novidades para a Biblioteca




Título: Biquínis & Bruxarias 
Autora: Sarah Mlynowski 
Editora: Asa 
Sinopse: Um divertidíssimo romance para teenagers, que mistura o encanto da magia com a doçura da adolescência. O resultado é simplesmente… mágico! Já apelidado de "uma espécie de Casei com uma Feiticeira para adolescentes", este livro obteve um grande sucesso tanto nos Estados Unidos (país onde foi originalmente publicado) como no resto do mundo, encontrando-se os direitos de tradução neste momento vendidos para 17 países. Primeiro título de uma série bastante promissora, a que a ASA naturalmente dará continuidade na sua coleção "Rosa Choque", este livro não passou despercebido em Hollywood e, após renhida disputa, os direitos cinematográficos foram vendidos à Fox 2000 e Store Front Pictures. O filme, que se encontra já em produção, tem estreia mundial prevista para o Verão de 2007 e conta com Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts, no papel principal. Já imaginaram se todos os vossos desejos pudessem tornar-se realidade? Uma piscadela de olho aqui, uma poção borbulhante acolá e... Plim! A vida ficava cor-de-rosa! É exatamente isso que se passa comigo. Só que não sou eu quem tem poderes mágicos. Quem os tem é a minha irmã mais nova. E deixem que vos diga: dar poderes mágicos aos mais novos é um verdadeiro desperdício! Então não é que se lhe meteu na cabeça que só deve usar magia para causas nobres, do tipo "Paz Mundial", "Proteção Ambiental", "Ajuda aos Necessitados" e coisas do género?! E as minhas necessidades, não contam? Era o que mais faltava! Pelo sim pelo não, já elaborei a minha lista de prioridades: 
• aprender a dançar sem parecer que estou a ser eletrocutada
• fazer as pazes com a minha melhor amiga 
• impedir o casamento do meu pai
• e arranjar um par para o Baile da Primavera. 


Título: Eu Sou Fantástica
Autora: de Rose Wilkins
Editora: Asa
Sinopse:
Octávia nunca se tinha dado muito bem entre os ricos e famosos e, por isso, fica radiante por mudar do elitista colégio que frequentava para uma escola mais “terra-a-terra”. Sobretudo porque parece haver um romance a pairar no ar à sua volta… Mas quando a vida amorosa da sua mãe aparece escarrapachada nos jornais, a detestável Índia, sua amiga-rival de outros tempos, descobre o nome da nova escola e faz uma visita a Octávia. Octavia aprende, assim, que pode fugir-se da fama mas nunca esconder-se dela!
Na mesma linha do título anterior (“Eu sou o máximo”), de que este livro é a continuação, “Eu sou fantástica” é igualmente divertido, “cor-de-rosa” e delicioso! E tem, também, o mesmo tipo de acabamento do primeiro (com brilho holográfico), embora desta vez sobre fundo roxo.



Título: Eu Sou o Máximo
Autor: Vários
Editor: Asa
Sinopse:
Filha de uma atriz de sucesso e de um realizador de cinema, Octávia tem tudo para levar uma vida cor-de-Rosa: frequenta um colégio onde só andam os filhos de gente famosa, é convidada para festas do jet-set, aparece em revistas de sociedade. Em suma, vive rodeada de fama, dinheiro e glamour.
Mas esse mundo tem regras implacáveis, a que Octávia tem dificuldade em adaptar-se: há que passar horas a fio em lojas assustadoras, caminhar aprumadamente em infindáveis passadeiras vermelhas e usar constantemente saltos altos assassinos, uma verdadeira tortura para as costas.
Rosa-Choque é a nova proposta da ASA para este Verão, criada a pensar exclusivamente nas leitoras adolescentes.
Trata-se de uma coleção onde se irão reunir títulos diversos, tanto de autores nacionais como estrangeiros, mas sempre em torno daqueles temas que, como é sabido, “fazem furor” entre as teenagers: as paixões e, de uma maneira geral, os rapazes, as primeiras relações sexuais, a moda e o mundo das festas e do glamour, as intrigas, os ciúmes, as zangas, os amuos, as “crises existenciais”, etc.



Título: Anastasia
A história do filme
Autor: Cathy Dubowski
Editor: Gradiva



Sem comentários:

Enviar um comentário