segunda-feira, 24 de abril de 2017

DIA MUNDIAL DO LIVRO

O Plano Nacional de Leitura (PNL) para os próximos dez anos vai apostar na “literacia científica e digital” para crianças e adultos e incluirá bibliotecas escolares, instituições de ensino superior e Centros Ciência Viva, revelou o Governo esta quinta-feira. O Conselho de Ministros aprovou as linhas orientadoras para o Plano Nacional de Leitura até 2027, que será implementado e monitorizado por uma comissão presidida por Teresa Calçada e Elsa Maria Conde. 
“Privilegia-se no PNL 2027 uma política interministerial, com uma aposta clara na literacia científica e digital e na interação com outras esferas de conhecimento, como a artística, privilegiando sempre a abordagem inclusiva das práticas de leitura”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

"Acredito mesmo que se há forma de defender a liberdade é mesmo promover a leitura, porque a leitura liberta e permite-nos exprimir livremente aquilo que cada um escreve, qualquer que seja a língua em que escreve"
Primeiro Ministro António Costa



Nota: O Plano Nacional de Leitura foi criado em 2006 pelo Governo, para melhorar os níveis de literacia e leitura dos portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário