terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Faça lá um Poema



Determinadamente apostados no incentivo à leitura e à escrita de poesia, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, voltam, conjuntamente, a apostar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA (FLP), para o que convidam as escolas públicas e privadas, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário, de todo o país, Continente e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira a participar e a desafiar os autores escondidos que há em cada aluno das suas turmas.
  Para participar neste concurso do PNL é necessário preencher este Formulário

 O Concurso vai decorrer entre Janeiro e Março de 2014 e terá a Final no Centro Cultural de Belém, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Poesia, no dia 22 de Março de 2014.  

 Na sequência de outras iniciativas que alimentam a mesma motivação de estímulo à escrita e à leitura, desenvolvidas pelo Plano Nacional de Leitura, chama-se a atenção para Semana da Leitura que tem como grande tema inspirador a Língua Portuguesa e propõe iniciativas para a celebração dos oitocentos anos de conhecimento dos seus textos escritos mais antigos. Neste sentido e embora de participação totalmente isenta de constrangimentos temáticos, o Concurso Faça lá um Poema parece adequado à abordagem de temas relacionados, pelo que deixa essa indicação a todos os que nela estejam interessados. 

NOTAS:
1. Instruções para preenchimento do Formulário.
2.Cada escola sede de Agrupamento deve preencher 1 formulário, onde serão inseridos os poemas (máximo de 4) selecionados entre os estabelecimentos que integram o agrupamento. Depois de preenchido o formulário, clicar em "Submeter por email" para o devolver, seguindo as orientações que o sistema apresenta.
3.Informação relativa a deslocações, alojamento e refeições dos alunos vencedores e seus acompanhantes será fornecida posteriormente.

Sem comentários:

Publicar um comentário