quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Homenagem a Bram Stoker



Hoje, dia 08 de novembro, o Google  resolveu lançar um doodle para homenagear o aniversário de 165 anos de Bram Stoker.
Bram Stoker é um escritor irlandês bastante conhecido por ter escrito “Drácula”. O escritor nasceu na cidade de Dublin, no dia 8 de novembro de 1847.



Bram Stoker mostrou talento para a literatura desde a adolescência. Com apenas 16 anos, escreveu o primeiro ensaio. Em 1870 o escritor formou-se em Matemática e cinco anos mais tarde fez o mestrado.
No ano de 1878 Bram Stoker casou-se com Florence Balcombe e mudou-se para Londres, onde trabalhou durante 27 anos na Companhia Teatral Irving Lyceum.
Um ano após o seu casamento com Bram Stoker teve seu primeiro filho, Irving Noel Thornley Stoker.
Durante o período que permaneceu na Companhia Teatral, Bram Stoker começou a escrever romances. Pouco antes de escrever seu famoso livro “Drácula”, o escritor passou vários anos a pesquisar sobre o folclore europeu  e sobre histórias mitológicas de vampiros.
O romance Drácula foi publicado no dia 26 de maio de 1897.
Após sofrer vários derrames cerebrais, Bram Stoker acabou por falecer em Londres, aos 64 anos. Após o falecimento, o escritor foi cremado e as suas cinzas estão numa urna no Crematório Golders Green, em Londres.
No ano de 1992 foi lançado o filme Drácula de Bram Stoker com Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins. 
No ano de 1993 o filme conquistou 3 Oscars (de Melhor Efeito Sonoro, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem).




Sem comentários:

Enviar um comentário