sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tempo de Inverno tempo de boas leituras

Ano Novo, Livros Novidade

Sinopse:
Numa casa empoleirada no cimo de um monte careca, vive um menino que passa os dias a olhar os montes vizinhos, medindo ao longe os humores da paisagem. Quando chega a idade da escola, fechado numa pequena sala e perdido entre os lápis e os cadernos, o menino aborrece-se por tudo lhe parecer tão perto.
Sente falta da distância que só se encontra nos montes. Não percebe quando a professora lhe explica que um rosto pode conter distâncias infinitas, tão imensas e belas como as da paisagem.
Até que repara numa menina que olha para o nada como se visse alguma coisa, e percebe que o rosto começa onde se vê e vai até onde já não há luz nem som. Um rosto, se prestarmos a devida atenção, pode ser tão grande quanto a alma.
Autor: Valter Hugo Mãe
Editor: Objectiva

Sinopse:
Esta é a história de um menino que, desafiado pelo avô, procura conhecer os mistérios da vida. Avô e neto vivem num jogo sem fim de perguntas e respostas, enigmas e soluções, procurando, adivinhando e aprendendo sempre. Certo dia, o menino fica sem resposta quando o avô lhe pergunta: Quais são para ti as coisas mais belas do mundo? São as coisas de verdade, como tanto quanto se vê e toca? Ou as coisas invisíveis, aquelas que pensamos, sentimos e sonhamos? 
Autor: Valter Hugo Mãe
Editor: Objectiva





Sinopse:
Era uma vez a noite mais estrelada de todas as noites! O céu estava tão cintilante que parecia feito de ouro! Havia estrelas de todos os tipos, tamanhos e feitios. Enquanto umas desfilavam pomposas, com óculos de sol e brincos de diamantes, outras, vaidosas, soltavam os cabelos para mostrarem os colares de pérolas. Pareciam autênticas estrelas de cinema! Todas elas brilhavam radiantes, encantando quem as olhava. Todas, quer dizer, não é bem assim. É que no meio daquele céu, de estrelas radiantes e vaidosas, havia infelizmente uma que não brilhava.”
Assim começa a história de Pálida, cujo início não resisti a transcrever aqui. A Pálida é uma das estrelas que formam o Cruzeiro do Sul que descerá à Terra para procurar o seu brilho. Do fundo do mar à Lapónia, passará pela casa de um casal muito especial que a ajudará a perceber que, afinal, ela brilhava como ouro.
“A Estrelinha Pálida” de Pedro Seromenho encontra-se maravilhosamente ilustrada pelo próprio
Autor: Pedro Seromenho
Editor: Opera Omnia


Sinopse:
 A Nascente de Tinta tem como herói um menino de cinco anos cheio de poderes mágicos, o Gonçalo. 
Autor: Pedro Seromenho
Editor: Paleta de Letras
 






Sinopse:
Quem não sonhou já encontrar uma Princesa, pegar-lhe na mão e voarem juntos?
Nesta aventura, o pequeno Gonçalo viaja até ao Reino do Silêncio, sítio de mitos e segredos, que é governado por um Rei Tirano. Com um coração de pedra e obcecado pelo poder, este Rei passa a vida a inventar leis, a proibir a música e a impedir os outros de serem felizes. Ninguém sabe ao certo o porquê deste Silêncio.
Por isso, desafiando-o, o Gonçalo parte em busca de uma Pedreira
Encantadaonde, segundo uma lenda, se esconde algo mágico e doce que pode mudar o destino do Reino.
Autor: Pedro Seromenho
 Editor: Paleta de Letras
Quase em Dia de Reis, mas não vieram do oriente! 


Com a preciosa ajuda do Conselho Geral e da Professora Bibliotecária, a nossa Biblioteca possui a partir de agora dois LCD´s e um DVD Blu-ray.


Imagem, outra leitura

Momo Carretero

Razão para continuar... foi assim a Feira do Livro de Natal


 ...as estagiárias fizeram, durante a noite, o presépio ao vivo na Biblioteca



Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free picture slideshow created with Smilebox