segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Rapariga do País de Abril





Habito o sol dentro de ti
descubro a terra aprendo o mar
rio acima rio abaixo vou remando
por esse Tejo aberto no teu corpo.

E sou metade camponês metade marinheiro
apascento meus sonhos iço as velas
sobre o teu corpo que de certo modo
é um país marítimo com árvores no meio.

Tu és meu vinho. Tu és meu pão.
Guitarra e fruta. Melodia.
A mesma melodia destas noites
enlouquecidas pela brisa no País de Abril.

E eu procurava-te nas pontes da tristeza
cantava adivinhando-te cantava
quando o País de Abril se vestia de ti
e eu perguntava atónito quem eras.

Por ti cheguei ao longe aqui tão perto
e vi um chão puro: algarves de ternura.
Qaundo vieste tudo ficou certo
e achei achando-te o País de Abril.
Manuel Alegre

Já é ABRIL!!! O "nosso" Abril

terça-feira, 7 de abril de 2015

A NÃO ESQUECER

Ainda estás a tempo... CONCORRE



Ainda nas comemorações da Semana da Leitura, hoje, 19 de março, Dia do Pai, a Biblioteca recebe pais para contarem histórias aos seus filhos!
Logo pela manhã foi a vez do 6B!!! Obrigada Pai!